quinta-feira, abril 26, 2007

International Magazine: edição de abril/2007


Esses são os os destaques da edição de abril do jornal IM - INTERNATIONAL MAGAZINE:

  • entrevista exclusiva com o vocalista Dinho, que fala sobre o novo álbum do Capital Inicial. Por Marcelo Fróes;
  • os detalhes sobre a passagem da turnê The Dark Side of the Moon, de Roger Waters, pelo Brasil. Por Henrique Porto e Cláudio Dirani;
  • os detalhes das três apresentações que o Coldplay realizou em SP. Por Cláudio Dirani.

E artigos meus sobre:

  • o CD Undiscovered, de James Morrison:
"Depois do inglês Blunt (que, indiretamente, tornou-se personagem de uma situação inédita: os ouvintes brasileiros telefonando para as rádios, implorando, "pelo amor de Deus", para que PARASSEM de tocar "You're Beautiful"), um outro James é a grande aposta de sucesso na música pop mundial. Trata-se de James Morrison, também inglês, que tomou de assalto o verão europeu com o single "You Give Me Something", faixa seu primeiro álbum, Undiscovered, que acaba de ser editado no Brasil pela Universal." (...)

  • o álbum Mondo Cane, de Lulu Santos:
"Em 1992, Lulu Santos vinha de um álbum com desempenho apenas razoável: o bom Honolulu, que teve apenas um hit, a bela "Papo Cabeça" ("Ñ Acredito", versão de "I'm a Believer", de Neil Diamond, teve execução radiofônica discreta). Esse foi o último dos cinco discos que Lulu gravou para a RCA (atual Sony BMG). Naquele mesmo ano, o cantor assinou com a antiga Polygram (que, posteriormente, tornou-se a Universal) para gravar o sucessor de Honolulu: o ótimo Mondo Cane - que acabou sendo o seu único trabalho na companhia.

"Considerado hoje pelo próprio Lulu um disco "triste e angustiado, concebido em um momento difícil de minha vida", o fato é que Mondo Cane (apesar de seu insucesso comercial) é considerado pelos admiradores do cantor um de seus melhores trabalhos." (...)

  • o site Mojo Books:
"Na contramão dos álbuns que foram inspirados em livros, a Mojo Books vem com uma idéia insólita: disponibilizar gratuitamente em seu site (mediante um simples cadastro) uma série de romances escritos sob a influência de discos consagrados da música pop como Pet Sounds (a obra-prima dos Beach Boys), Racional (Tim Maia), o cavalo-de-vendas Thriller (Michael Jackson), Transformer (Lou Reed), Technique (New Order), Doolittle (Pixies), In It For the Money (Supergrass), Dummy (Portishead) e muito mais." (...)

  • o CD Mi Sangre, de Juanes:
(...) "Estamos falando de "Para Tu Amor", canção simples, porém de grande intensidade, que ganhou destaque na trilha da recém-encerrada novela Páginas da Vida. Faixa de Mi Sangre, terceiro álbum do pop star colombiano Juanes (editado, na verdade, em 2004), "Para Tu Amor" acabou, indiretamente, batizando o trabalho (cujo título saiu da letra dessa canção: "para tu amor, lo tengo todo/ desde mi sangre hasta la esencia de mi ser")." (...)

  • o CD Réverénce, de Henri Salvador:
(...) "E, nesse trabalho, Salvador se reaproxima da música brasileira. Sobretudo, porque, das 13 faixas do trabalho, oito foram gravadas no Rio de Janeiro, com produção do violoncelista Jacques Morelenbaum. A capa, aliás, traz um mosaico de fotos tiradas na cidade: as pedras portuguesas do calçadão, um orelhão da Telemar, o chaveiro de uma suíte do Copacabana Palace (onde o cantor ficou hospedado um mês, durante as gravações), e por aí vai." (...)

  • a expectativa pelas apresentações do Evanescence em solo brasileiro:
"Com a autoridade de quem vendeu mais de 18 milhões de cópias no mundo inteiro, a banda norte-americana Evanescence chega ao Brasil para apresentações da turnê que promove seu mais recente álbum, The Open Door, lançado no segundo semestre do ano passado."(...)


Leia a íntegra dessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE desse mês.

Já nas bancas.

Nenhum comentário: