quinta-feira, setembro 20, 2007

International Magazine: edição de agosto/2007


Atrasado (como sempre), venho trazer os destaques da edição de agosto do jornal IM - INTERNATIONAL MAGAZINE, que chegou às bancas no finalzinho do mês:

  • tudo sobre Black Rain, o novo álbum do Madman Ozzy Osbourne. Por J.M. Santiago e Daniel Dutra;
  • entrevista exclusiva com o Tremendão Erasmo Carlos. Por Marcelo Fróes e Ana Carolina Landi;
  • outra entrevista exclusiva: dessa vez com Magrão, integrante do 14 Bis - que fala sobre a dobradinha CD/DVD ao vivo, recém-lançada pela banda. Por Elias Nogueira;
  • a hilária “entrevista” com Elvis Presley. O Rei do Rock conta tudo sobre o seu auto-exílio e a sua forjada “morte” - naquilo que a imprensa mundial tem chamado de “a maior armação de todos os tempos”. Por Rodrigo Fernandes.

E artigos meus sobre:

  • a compilação epônima (e dupla) do The Police:
(...) "Formado por músicos de notável técnica - o baixista Sting, o guitarrista Andy Summers e o estupendo Stewart Copeland na bateria - o Police, durante breves sete anos de carreira, gravou apenas cinco discos de estúdio - Outlandos d'Amour, 1978; Reggatta de Blanc, 1979; Zenyatta Mondatta, 1980; Ghost in the Machine, 1981; e Synchronicity, 1983 -, que exerceram enorme influência em muita gente (inclusive aqui no Brasil). Com canções simplesmente perfeitas, embaladas em uma instigante mistura de punk, rock e reggae, o grupo certamente assegurou seu lugar no panteão dos dez melhores de todos os tempos." (...)

  • a coletânea Rocket Man, que comemora o aniversário de 60 anos de Elton John:
"(...) A partir do respeitável Made in England, de 1995 (o primeiro trabalho depois de sua reabilitação das drogas), a verdade é que Elton só tem feito discos à altura de sua reputação - mas que, infelizmente, não tem obtido a devida repercussão. Exemplo disso é o fato de o bom CD do ano passado, The Captain and the Kid, (seqüência do conceitual Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy, de 1975, que trazia o hit “Someone Saved My Life Tonight”) ter passado em brancas nuvens.

"
Aí é que entram os greatest hits - para que o artista permaneça em evidência - obviamente, capitalize em cima disso - e ninguém esqueça, no caso, o grande artífice que Elton sempre foi. Afinal, não é todo dia que alguém compõe uma 'I Guess That's Why They Call it The Blues'. (...) "

  • o EP Live at Amoeba Music, do TV on the Radio:
(...) "O EP registra a energia do grupo em cima do palco e acaba sendo um interessante souvenir de um show do TVOTR. Mas a verdade é que, exceção feita a 'Province', Return to Cookie Mountain possui canções bem melhores do que as que foram incluídas em Live At Amoeba Music. Quer exemplos? 'Hours', 'Tonight' e 'I Was a Lover'." (...)



Leia a íntegra dessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE desse mês. Já nas bancas.

Nenhum comentário: