quinta-feira, dezembro 03, 2015

Mylène Farmer e Sting: o ex-Police e a ‘Madonna francesa’


Single digital
Stolen Car (Take Me Dancing) (Universal Music)
2015


Lançada em Sacred Love [2006], sétimo álbum solo de estúdio de Sting, “Stolen Car (Take Me Dancing)” foi regravada pela cantora Mylène Farmer, em dueto com o autor. O ex-Police, aliás, também participa do (lascivo) vídeo.

Farmer, tida como uma “Madonna francesa” — embora tenha nascido no Canadá — preferiu não se arriscar, mantendo-se bastante fiel ao (eletrônico) arranjo original. Inclusive, não esqueceu os bongôs marroquinos (!) da introdução. Dessa forma, deu uma nova oportunidade a uma das mais instigantes canções de Sting — que, na ocasião de seu lançamento, passou em brancas nuvens.

Na letra, o eu-lírico é um rapaz pobre que rouba um carro de luxo. E, enquanto conduz o veículo pelas ruas da cidade, projeta-se na vida de seu dono — e imagina os seus prováveis problemas. O refrão, por sinal, é uma hipotética “cobrança” da esposa do ricaço: “Por favor, leve-me pra dançar essa noite / tenho estado completamente sozinha. / Você prometeu que, um dia, poderíamos ir / foi o que você disse no telefone (...) Leve-me para dançar / por favor, leve-me para dançar essa noite”.

Embora a gravação tenha sido concluída em 2014, somente agora foi lançada em single digital. E também integrará Interstellaires, décimo trabalho de Mylène Farmer.



Veja o vídeo oficial de “Stolen Car (Take Me Dancing)”, no qual Sting se divide em dois papéis: o homeless que dirige o carrão e o magnata em tórridas cenas com a madame. Resta saber como ele explicou isso em casa...

Nenhum comentário: