quarta-feira, janeiro 17, 2007

Mais uma dos Beatles...

Quase 37 anos após o encerramento de suas atividades, os BEATLES continuam atraindo (e é bom que se diga: MERECIDAMENTE) a atenção do planeta diante de uma simples... menção ao nome da banda. Há menos de três meses atrás, foi editado Love, que serviu como trilha sonora para a última turnê mundial do Cirque du Soleil - apresentando brilhantes colagens musicais, feitas por SIR GEORGE MARTIN e seu filho, Giles. E eis que temos agora mais novidades relacionadas aos Fab Four.

Segundo o Daily Express, PAUL McCARTNEY planeja terminar a inacabada demo de "Now and Then", que traz os vocais de JOHN LENNON. Uma fonte declarou ao jornal britânico que Paul sempre ficou "incomodado" pelo fato de essa canção jamais ter sido finalizada, por enxergar nela "um grande potencial". "Agora ele espera terminá-la, gravando os backing vocals, mantendo John na voz principal. Seria emocionante ouvir os dois cantando juntos mais uma vez".
Na verdade, McCartney gostaria de ter trabalhado na canção desde o lançamento da série Anthology - assim como foi feito com outras duas fitas de Lennon, entregues por Yoko ono para os três beatles sobreviventes: "Free as a Bird" (que foi lançada, com grande estardalhaço, no volume 1) e "Real Love" (que integrava o volume 2). Entretanto, GEORGE HARRISON (falecido em novembro de 2001), vetou a idéia por não considerar a canção "boa o suficiente" para justificar a empreitada. E essa foi a razão pela qual o terceiro volume de Anthology não apresentou nenhuma inédita.

A intenção de Paul McCartney é lançar "Now and Then" como um single. Contudo - a exemplo das supracitadas "Free as a Bird" e "Real Love" -, essa não será a primeira vez que a canção verá a luz do dia: as três aparecem no bootleg (de grande valor histórico) Free as a Bird - The Dakota Beatle Demos [1996], que reunia (como o próprio título anuncia) canções inéditas de Lennon, supostamente gravadas em seu apartamento no Edifício Dakota, em Nova York.

Nenhum comentário: