sábado, fevereiro 22, 2014

Roberto Carlos na trilha sonora de ‘Em Família’

Single digital
Cartas de Amor (Sony Music / Amigo Records)
2014



Cantor regrava ‘Cartas de Amor’, versão de standard americano


Roberto Carlos entrou em estúdio para regravar, com exclusividade para a trilha da novela Em Família, “Cartas de Amor”, versão de Lourival Faissal para a americana “Love Letters”. Lançado originalmente em 1945, o standard já recebeu mais de duas dezenas de releituras — de Nat King Cole a Elvis Presley, passando por Etta James, Elton John e Diana Krall. Contudo, o primeiro a registrar a versão de Faissal foi Agnaldo Timóteo, em 1967.

Roberto já havia gravado “Cartas...” em seu álbum de 1984, epônimo. Fiel ao (sofisticado) arranjo original, o artista fez mais uma incursão no fox, gênero ao qual eventualmente tem recorrido nos últimos anos.

Apesar de a canção ter sido executada no mais recente especial global de Roberto Carlos, não há confirmação de que “Cartas de Amor” será incluída em seu aguardado novo trabalho de inéditas — o primeiro em mais de dez anos —, que o artista afirmou, em entrevista recente, “ter vontade” de editar ainda em 2014. A faixa está disponível somente em formato digital no iTunes.




Veja o vídeo de “Cartas de Amor”, extraído do mais recente especial de fim de ano de Roberto Carlos, no qual o cantor (re)cita (o sempre oportuno) poema, sem título, escrito pelo genial poeta português Fernando Pessoa, sob o pseudônimo Álvaro de Campos:

Nenhum comentário: