domingo, dezembro 14, 2008

IM - International Magazine nº 146


Mais uma vez atrasado, venho trazer os destaques da edição nº 146 do jornal IM - INTERNATIONAL MAGAZINE:

  • Entrevista exclusiva com O Rappa [no detalhe], que fala sobre o seu novo álbum, Sete Vezes. Por Rodrigo Sabatinelli;

  • Após onze anos sem um disco de inéditas, Gilberto Gil lança Banda Larga Cordel. Por Luiz Felipe Carneiro;

  • Saiba tudo sobre Where The Light Is - Live In Los Angeles, o mais recente trabalho de John Mayer. Por Jorge Albuquerque.

E artigos meus sobre:


  • o CD, epônimo, que reuniu Milton Nascimento e a dupla francesa Belmondo:

Duas notícias boas sobre Milton Nascimento. E uma ruim. Comecemos pelas boas. A primeira: o cantor encontra-se em uma fase bastante prolífica. Após lançar o bom Novas Bossas, gravado na companhia do Jobim Trio, eis que surge mais um álbum do artista esse ano. Trata-se de Belmondo et Milton Nascimento, gravado com a colaboração da homônima dupla francesa.

O Belmondo, bastante conceituado no circuito parisiense de jazz, é formado pelos irmãos Lionel, sax e clarinete, e Stéphane Belmondo, trompete. Acompanhados pela Orchestre National d'Ile-de-France (regida pelo maestro Christophe Mangou), Milton e o duo conduzem as canções de Bituca – dono de uma obra que dispensa comentários – para o universo jazzístico, com longas passagens instrumentais típicas do gênero. “Milagres dos Peixes”, por exemplo, ficou ótima. (...)”


  • o CD En Vivo, de Roberto Carlos:

Com lançamento em CD e DVD previsto inicialmente para dezembro de 2007 – quando o Rei surpreendeu a todos por não ter lançado, pela primeira vez em quatro décadas, o seu tradicional disco de final de ano –, somente agora chega às prateleiras Roberto Carlos En Vivo (Sony & BMG). Contudo, somente em versão áudio, a princípio. O DVD será editado agora em setembro.

Gravado nos dias 24 e 25 de maio de 2007, no Ziff Opera House, em Miami, En Vivo registra a retomada da carreira internacional de Roberto Carlos, paralisada durante praticamente uma década. No repertório, sucessos do cantor, em sua maioria vertidos para o idioma de Cervantes, como “Emociones (Emoções)”, a bela “Que Será De Ti (Como Vai Você?)” e “Propuesta (Proposta)”, entre outros, além da célebre “El Día Que Me Quieras”, de Carlos Gardel. (...)”



Leia a íntegra sessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE. Nas bancas.

Nenhum comentário: