sexta-feira, janeiro 16, 2009

IM - International Magazine nº 147


Atrasadíssimo, para não perder o hábito, trago os destaques da edição nº 147 do jornal IM - INTERNATIONAL MAGAZINE, que chegou às bancas antes do Natal:


  • Tudo sobre Estandarte, o novo CD do Skank [no detalhe]. Por Luiz Felipe Carneiro e Tom Neto;


Dois anos após o seu último de inéditas, Carrossel – bom CD que não obteve a resposta comercial dos trabalhos anteriores –, o Skank volta à carga com Estandarte (Sony & BMG). Esse é o décimo álbum da banda mineira, contando com MTV Ao Vivo em Ouro Preto, de 2001, e a ‘anticoletânea’ Radiola, de 2004.

Após um hiato de doze anos, Samuel Rosa & cia. são novamente produzidos por Dudu Marote. Entretanto, o retorno do produtor dos bem-sucedidos Calango (1994) e O Samba Poconé (1996) não deve ser interpretado como uma “volta ao passado”. Não. O Skank até soa mais... hum, festeiro do que nos últimos três discos. Mas nem por isso o ouvinte encontrará em Estandarte uma nova ‘Garota Nacional’. (E que ninguém espere que os músicos se apresentem novamente vestindo camisas de futebol.) (...)”


  • O Mettallica também está de álbum novo na praça, Death Magnetic. Por J. M. Santiago;


  • Leia também a resenha o recém-lançado Forth, do The Verve. Por Jorge Albuquerque.


E um artigo meu sobre:


  • o ótimo Dig Out Your Soul, o novo álbum CD do Oasis:
Três anos após Don't Believe The Truth – um disco bem interessante, aliás –, o Oasis não apenas confirma a curva ascendente como também se supera em Dig Out Your Soul, seu sétimo álbum de estúdio (sem contar The Masterplan, compilação de lados B editada em 1998). No intervalo entre o atual e o anterior, rolou a coletânea “esquisita” Stop The Clocks, de 2006.

“Mas atenção: dizer que Dig Out Your Soul é um bom álbum não significa que o Oasis tenha conseguido fazer uma nova ‘Champagne Supernova’ ou outra ‘Wonderwall’. O Britpop foi bacana, mas ficou lá nos anos 90. E os irmãos Gallagher sabem disso. (...)”



    Leia a íntegra sessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE. Nas bancas.

    2 comentários:

    Unknown disse...

    Nice Work...
    Need ur recommendations for
    www.octandigital.com

    Regards,
    Mehta

    Tom Neto disse...

    Saco...