- Tudo sobre Estandarte, o novo CD do Skank [no detalhe]. Por Luiz Felipe Carneiro e Tom Neto;
“Dois anos após o seu último de inéditas, Carrossel – bom CD que não obteve a resposta comercial dos trabalhos anteriores –, o Skank volta à carga com Estandarte (Sony & BMG). Esse é o décimo álbum da banda mineira, contando com MTV Ao Vivo em Ouro Preto, de 2001, e a ‘anticoletânea’ Radiola, de 2004.
“Após um hiato de doze anos, Samuel Rosa & cia. são novamente produzidos por Dudu Marote. Entretanto, o retorno do produtor dos bem-sucedidos Calango (1994) e O Samba Poconé (1996) não deve ser interpretado como uma “volta ao passado”. Não. O Skank até soa mais... hum, festeiro do que nos últimos três discos. Mas nem por isso o ouvinte encontrará em Estandarte uma nova ‘Garota Nacional’. (E que ninguém espere que os músicos se apresentem novamente vestindo camisas de futebol.) (...)”
- O Mettallica também está de álbum novo na praça, Death Magnetic. Por J. M. Santiago;
- Leia também a resenha o recém-lançado Forth, do The Verve. Por Jorge Albuquerque.
E um artigo meu sobre:
- o ótimo Dig Out Your Soul, o novo álbum CD do Oasis:
“Mas atenção: dizer que Dig Out Your Soul é um bom álbum não significa que o Oasis tenha conseguido fazer uma nova ‘Champagne Supernova’ ou outra ‘Wonderwall’. O Britpop foi bacana, mas ficou lá nos anos 90. E os irmãos Gallagher sabem disso. (...)”
Leia a íntegra sessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE. Nas bancas.