sábado, março 26, 2011

O Adriano do videogame e o da vida real

Adriano, que teve rescindido o seu vínculo de quatro anos com a Roma, da Itália, já decidiu o seu futuro: jogará no Corinthians. O blog deseja, de maneira sincera, boa sorte ao atacante. E também que o clube paulista faça... er, bom proveito do atleta.

O desinteresse do Flamengo em recontratar o Imperador — apesar do clamor da parte da torcida — não pode ser interpretado como um gesto de “ingratidão” ou algo desta natureza. Não.

Ninguém esquece que, ao lado do sérvio Petkovic, Adriano foi peça-chave na conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009. Contudo, permanece igualmente nítida na memória a lembrança dos atos de indisciplina e ocorrências policiais do centroavante em 2010 — ano em que, em situação caótica, o rubro-negro quase caiu para a segunda divisão.

Sendo assim, a Diretoria do clube manteve o bom-senso e optou por, como se diz em Portugal, não “perdoar o mal que faz, pelo bem que sabe”.

Sei que é pedir demais. Mas seria ótimo se o Adriano da vida real fosse igual o do videogame [no detalhe]: que marcasse os gols — porque é, indiscutivelmente, craque —, mas não criasse nenhum problema extracampo...


Nenhum comentário: