Para homenagear o ex-guitarrista do Thin Lizzy, Gary Moore [foto], falecido em fevereiro deste ano, Eric Clapton incluiu no repertório de sua atual turnê mundial — que passará pelo Brasil em outubro — o maior sucesso solo do músico irlandês, “Still Got the Blues”.
Em sua (boa) versão, Clapton, com a destreza habitual, reproduz fielmente ao violão o clássico riff da faixa, comovendo a plateia. Caso God venha a gravá-la, são grandes as chances de tocar no rádio.
Curiosidade: Moore foi o substituto de EC em uma espécie de “continuação” do Cream, intitulada BBM — abreviatura dos sobrenomes os integrantes [Jack] Bruce, [Ginger] Baker e [Gary] Moore, O projeto chegou a gerar um álbum, Around The Next Dream, editado em 1993.
Vale lembrar que, em 1968, Clapton abandonou o lendário power trio por não mais suportar a guerra de egos que havia entre os outros dois membros, o que fez com que a banda encerrasse as suas atividades.
Veja dois vídeos da mesma canção — ambos gravados da plateia —, extraídos da apresentação do dia 18 de maio deste ano, no Royal Albert Hall, em Londres: