terça-feira, abril 23, 2013

Da série ‘São Bonitas as Canções’: ‘Autumn Leaves’, com Eric Clapton




A exemplo do que fizera em seu álbum anterior, Clapton volta a resgatar standards como ‘The Folks Who Live On The Hill’ e a magistral ‘Our Love Is Here To Stay’, de George Gershwin, que fecha o álbum.”




A admiração de Eric Clapton pelos clássicos americanos vem de longa data. Ao longo de sua trajetória, Clapton regravou, entre outras, “Smile”, de Charlie Chaplin (incluída na compilação ao vivo Time Pieces Vol. II: Live In The Seventies, de 1983) e “(Somewhere) Over de Rainbow” (na dobradinha CD/DVD ao vivo One More Car, One More Rider, de 2003), tema do filme O Mágico de Oz.

No antecessor de Old Socks, Clapton [no detalhe, a capa], editado em 2010, EC investiu pesado nos standards: “When Somebody Thinks You're Wonderful” e “My Very Good Friend The Milkman” (ambas do pianista e comediante Fats Waller), “How Deep Is The Ocean” (de Irving Berlin), “Rocking Chair” (ótima reflexão de Hoagy Carmichael sobre a velhice, famosa na voz de Louis Armstrong) e “Autumn Leaves”.

Versão da canção francesa “Les Feuilles Mortes”, de 1945, “Autumn Leaves” com seu majestoso arranjo de cordas, é entoada por Clapton como a suavidade de quem conta um segredo ao pé do ouvido. E fecha o álbum com chave de ouro.




Leia também:






Ouça a versão de “Autumn Leaves” de Eric Clapton:



Nenhum comentário: