Ficou parecendo uma espécie de... er, presságio: dois meses após a resenha que escrevi sobre o CD solo de Noel Gallagher [foto], The Dreams We Have As Children*, eis que o líder do Oasis, após uma briga feia com seu irmão Liam, abandonou o grupo.
Em nota publicada no site oficial da banda, Noel explica:
– É com alguma tristeza e grande alívio que digo a vocês que deixo o Oasis hoje à noite. As pessoas vão escrever e dizer o que elas quiserem, mas simplesmente não posso continuar trabalhando com Liam nem mais um dia.
O imbrólio aconteceu minutos antes do show a ser realizado no festival Rock in Seine, nos arredores de Paris. Noel pediu desculpas aos fãs pelo cancelamento da apresentação.
O Oasis se encontrava na turnê que promovia o disco mais recente da banda, Dig Out Your Soul. Ainda que o Noel fosse o principal compositor do grupo – autor de sucessos como “Don't Look Back In Anger”, “Wonderwall” e muitas outras –, a imprensa britânica afirma que o Oasis prosseguirá suas atividades. Mesmo sem ele.
Não é primeira vez que ocorre um conflito dessas proporções: em 2000, após uma briga com Liam, Noel também abandonou a banda no meio de uma turnê europeia.
Aguardemos os próximos capítulos...
* Na matéria de questão, coincidentemente, dou a minha modesta opinião sobre a (provável) carreira solo de Noel Gallagher. E sobre o seu irmão, Liam...