segunda-feira, setembro 14, 2009

Petkovic e Adriano: calando os incrédulos


Quando regressaram ao Flamengo este ano, Petkovic e Adriano [foto] foram alvo de contestação – especialmente o primeiro. Até mesmo aqui no blog – saiba mais clicando aqui e aqui.

Então com 36 anos – completou 37 na semana passada –, Petkovic, foi contratado apenas para amortizar uma dívida que o clube tinha para com ele. E, segundo este que vos tecla, poderia “ficar sentado no meio-de-campo, como um privilegiado espectador da partida, se apresentando apenas para cobrar faltas na entrada da área”.

Adriano, com um histórico recente de problemas disciplinares na Internazionale de Milão e no São Paulo – onde esteve, por empréstimo, durante seis meses – encontraria na Gávea um “paraíso”, considerando uma certa... er, condescendência da parte da Diretoria rubro-negra. E, nos primeiros meses, com eventuais faltas a treinamentos – relembre aqui –, tudo parecia indicar para isso.

Mas eis que os prognósticos estavam equivocados. Petkovic, apesar da “idade provecta”, demonstra estar em excelente forma, correndo o campo inteiro, ajudando na marcação e até (pasmem) dando “carrinhos” (!). Tudo isso aliado à técnica diferenciada do apoiador sérvio.

Adriano voltou a fazer jus ao apelido de Imperador. Está jogando simplesmente o fino. Na partida de anteontem, contra o Sport Recife, no Maracanã, marcou dois gols – sendo o primeiro, um golaço. E teve, pelo menos, mais três oportunidades claras de gol.

Tornou-se um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 12 gols. E, não por acaso, voltou à Seleção Brasileira, sendo um nome quase certo na Copa do Mundo da África do Sul.

Decididamente, Petkovic e Adriano calaram os incrédulos. Inclusive este vosso amigo.

Nenhum comentário: