segunda-feira, novembro 30, 2009

As aventuras de Sting no Brasil

No domingo, 22, Sting tomou café da manhã com o cacique Raoni, em São Paulo [em foto de Dennis Barbosa, do site Globo Amazônia]. Foi o primeiro encontro do músico com o líder caiapó em vinte anos – saiba mais aqui.


Sting e o seu CD player ambulante...


A intenção do inglês era chamar a atenção para o projeto de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Os caiapós – assim como outras organizações e movimentos sociais – são contrários à construção da megausina no Rio Xingu, que ainda não foi licitada por falta de licença ambiental prévia.

Na noite daquele mesmo dia, o ex-Police encerrou o festival Natura Nós – About Us, realizado na Chácara do Jockey, na capital paulista. E cumpriu a promessa: não tocou nenhuma (!) canção de seu novo CD, o invernal If On A Winter's Night.... Em um formato de power trio, apresentou apenas sucessos de sua carreira solo e clássicos de sua antiga banda.

No bis, com “Fragile”, chamou Raoni ao palco [veja abaixo].


Muy amigo....




Veja dois momentos do show – em vídeos gravados por fãs: “Message In a Bottle...






...e uma ótima versão de “Desert Rose:







***


Três dias depois, o baixista foi flagrado caminhando tranquilamente na praia de Ipanema [abaixo, em foto do site Ego]. E sozinho.

Com isso, acabou, sem querer, dando uma bela sacaneada naqueles que tanto criticam a violência do Rio. Inclusive este que vos fala...


Nenhum comentário: