sexta-feira, janeiro 15, 2010

Sandy: ‘silence is golden’

Deixando a “temperança” um pouquinho de lado: a cantora (?) Sandy emitiu, ontem, 14, via Twitter, a sua... ahn, “relevante” opinião sobre a ajuda humanitária brasileira às vítimas do terremoto no Haiti.




Traduzindo: ainda que, depois, tenha tentado consertar, a artista, a princípio, deu a entender que o Brasil deveria cuidar apenas dos próprios problemas. Tipo: “os outros que se danem”. E, repleta de “sabedoria”, aproveita para aconselhar: “Pense nisso”. Eu não.

Desinformada, parece não saber que cerca de 70 pessoas perderam a vida no desastre de Angra dos Reis. Lamentavelmente. E que no Haiti, entretanto, o número de mortos poderá passar de 100 mil (!).

Pior: do alto de sua arrogância burguesa, classificou como “ignorantes de plantão” aqueles que discordaram dela.

Ou seja, perdeu uma excelente oportunidade de manter-se bem caladinha.



P.S.: Quem é ignorante mesmo?

9 comentários:

Anônimo disse...

Ignorante é do dono do Blog. Pedir + atenção ao Brasil, não quer dizer dar - atenção ao Haiti. Mas o povo brasileiro é assim mesmo! É só acontecer uma "nova" tragédia que ele esquece da anterior rapidinho...

Tom Neto disse...

Puxa, e você é tão corajoso (a) que nem tem a dignidade de assinar seu nome no comentário, hein, "sumidade"?

Vá procurar sua turma, idiota.

JUNIOR disse...

ACHEI TEU BLOG POR ACASO, MAS ELE JÁ ME CONQUISTOU. CONCORDO COM VC EM GÊNERO,NÚMERO E GRAU. SANDY DEVERIA PROCURAR O QUE FAZER. ACHO QUE LER MAIS SERIA UMA BOA PEDIDA PARA ELA. TB TENHO UM BLOG E GOSTARIA MUITO DE SABER A TUA OPINIAO SOBRE ELE. TIPO RECEBER UM ESTIMULO É MUITO GRATIFICANTE. A MINHA PROPOSTA É FALAR SOBRE A MÚSICA MAS TB FLERTO COM OUTRAS ÁREAS COMO CINEMA E FUTEBOL. UM GRANDE ABRAÇO. VISITAREI SEMPRE TEU BLOG.

JUNIOR disse...

O ENDEREÇO DO MEU BOLG É: HTTP://MYESCOLA.BLOGSPOT.COM. AGUARDO UMA VISITA.

Tom Neto disse...

Olá, Júnior.

Fiquei satisfeito em saber que você apreciou o TomNeto.com. E mais satisfeito ainda por você ter concordado que o Brasil - a despeito dos problemas que possui - não poderia ignorar a tragédia que ocorreu no Haiti.

Quanto ao seu blog: gostei muito da diversidade temática - que, por sinal, também é praticada aqui. No momento em que você fala de assuntos variados, certamente pode despertar o interesse de um número maior de pessoas. Bola para frente, amigo!

Muito obrigado pela visita. Grande abraço.

Tom Neto disse...

A propósito, quando o vi o nome Junior, pensei: "Caramba, será que agora é o irmão de Sandy que veio me esculhambar também?"

JUNIOR disse...

E VC AINDA POR CIMA É UM CARA BASTANTE ESPIRITUOSO. BOM CONHECER PESSOAS ASSIM. CONCLUI-SE QUE AINDA HÁ VIDA INTELIGENTE NESTE PLANETA. ESQUECI DE TE FALAR: FUI ESTUDANTE DE JORNALISMO UM TEMPO, MAS DEPOIS OPTEI PELA EDUCAÇÃO, SOU PROFESSOR DE LINGUA PORTUGUESA. ACHO QUE COM O BLOG, FINALMENTE CONSEGUI UNIR AS DUAS COISAS.

JUNIOR disse...

OLHA COMO EU SOU INGRATO, MUITO OBRIGADO PELO COMENTÁRIO A RESPEITO DO MEU BLOG. SINTO-ME AINDA MAIS ESTIMULADO A PRODUZIR SEMPRE BONS TEXTOS, PASSANDO UM POUCO DA MINHA EXPERIENCIA DE VIDA E DA MINHA OPINIÃO ÀS PESSOAS ÁVIDAS POR INFORMAÇÃO E QUE APRECIEM A BOA MÚSICA...

Tom Neto disse...

Valeu, Junior! Apareça sempre.

Grande abraço.