quarta-feira, maio 12, 2010

Ronaldinho Gaúcho: fora da Copa do Mundo

O que mais espantoso, no entanto, foi o fato de Ronaldinho Gaúcho [no detalhe] não estar entre os 23 convocados para a Copa do Mundo. O craque do Milan foi incluído apenas nos sete suplentes, que podem ser chamados, até a véspera da primeira partida do time na competição, para substituir algum jogador lesionado.

Ou seja, as chances de ele estar na África do Sul são... remotas.

Em 2006, enquanto ainda atuava pelo Barcelona, Ronaldinho Gaúcho foi, simplesmente, um dos melhores futebolistas que tive o prazer de ver jogar. E mesmo que, atualmente, não esteja no melhor de sua forma física e técnica – provavelmente devido à sua... er, “dedicação” à vida noturna –, continua sendo um jogador diferenciado. E indiscutivelmente superior à maioria.

Aliás, é necessário entender “bastante” de futebol para considerar que – com todo o respeito – jogadores como Elano, Josué e, pasmem, Felipe Melo (!) podem ser mais úteis a uma equipe do que Ronaldinho Gaúcho.

Palavras de um conhecido meu, hoje pela manhã:

— Nem tenho muito ânimo para torcer pelo Brasil, sabe? O cara lá não vai levar quem realmente sabe jogar bola...


***


E fica a impressão de que a humilhação imposta por Ronaldinho ao técnico da Seleção – enquanto este ainda atuava pelo Internacional-RS – acabou “saindo cara” para ele...

Nenhum comentário: