sexta-feira, dezembro 07, 2007

Da série ‘São Bonitas as Canções’: 'Wrapped Around Your Finger', do Police

           

Scylla e Charybdes, citados em “Wrapped Around You Finger” são dois personagens da mitologia grega. Segundo o mito, marinheiros que precisavam passar em uma determinada área na costa da Sicília [foto] deveriam enfrentar dois monstros que moravam em cavernas, uma de frente para a outra: de um lado, Scylla, uma criatura de seis cabeças, cujos membros inferiores eram nada menos que serpentes e cães ferozes; e no outro, Charybdis, um terrível redemoinho. De modo que, quando os navegantes conseguiam escapar de um... davam de cara com o outro.

Estar “entre Scylla e Charybdes” é também um modo... humerudito de dizer que se está entre “a cruz e a espada” ou entre “o fogo e a frigideira”.

Já Mephistopheles, também mencionado na letra, era como o demônio era chamado, segundo a lenda alemã de Fausto.



Veja o vídeo de “Wrapped Around Your Finger”, originalmente lançada em Synchronicity [1983], quinto e último álbum do Police

2 comentários:

johnny disse...

porra! com o perdão da palavra, esse seu blog é espetacular. eu me considero um grande fã do police e seus posts sobre enchem-me de alegria. textosi nteressantes e informaçoes que eu não sabia estão aqui. obrigado.

Tom Neto disse...

Muito obrigado pela visita e pelo elogio, amigo. Também gostei bastante dos seus blogs - inclusive, estou seguindo. Aquele abraço!