Em seu primeiro CD, epônimo, lançado em 2007, Thaís Gulin [foto] gravou duas canções de Chico Buarque: “Hino de Duran” e a pouco conhecida “Lua Cheia”, parceria com Toquinho. Recebeu um e-mail do compositor, parabenizando pelas versões. E confessa que chorou de emoção.
Mantiveram o contato via web até se conhecerem pessoalmente. Quando a curitibana começou a gravar o seu segundo disco, Ôôôôôôôô, Chico presenteou-a com uma inédita, “Se Eu Soubesse”. Inclusive, gravou-a junto com Thaís.
Em seu novo álbum, Chico, o autor decidiu também registrá-la — e convidou a cantora, de 31 anos, para repetirem o dueto.
Na infância, curiosamente, Thaís não gostava da música de Chico Buarque:
— Eu tinha agonia dele porque ficava ouvindo suas músicas no carro com a minha mãe. E achava aquilo triste, “pesado”. Mas ela sempre negociava: uma do Balão Mágico e outra do Chico.
Recentemente, surgiram na imprensa rumores de que Chico e Thaís estariam namorando. Eles não confirmam. Tampouco desmentem. Preferem “não comentar o assunto”. No que, aliás, estão certíssimos — que satisfação devem a alguém?
Contudo, por coincidência — ou não —, a letra da terceira faixa do supracitado Chico, “Essa Pequena”, fala em uma moça de “cabelo cor-de-abóbora”.
Justamente a cor das melenas da ruiva Thaís...
Ouça a versão de “Se Eu Soubesse”, com Chico Buarque e Thaís Gulin, de Ôôôôôôôô, segundo disco da cantora: