segunda-feira, janeiro 07, 2008

International Magazine: edição de novembro/2007


Venho, atrasadaço como sempre, trazer os destaques da edição de novembro do jornal IM - INTERNATIONAL MAGAZINE, que chegou às bancas no começo de dezembro:


  • entrevista exclusiva com Dani Carlos, que, após vários CDs de covers, acaba de editar o seu primeiro trabalho autoral. Por Marcelo Fróes;

  • outra entrevista exclusiva: com George Israel, saxofonista do Kid Abelha, que está lancando seu segundo disco-solo, Distorções do meu Jardim. Por Elias Nogueira;

  • tudo sobre Remember That Night, o DVD (duplo) ao vivo de David Gilmour, voz e guitarra do Pink Floyd. Por Emílio Pacheco;

  • a crítica de Dylanesque Live, o novo DVD de Bryan Ferry. Por Jorge Albuquerque;

  • o surpreendente álbum Sound of Silver, do LCD Soundsystem. Por J. M. Santiago.

E artigos meus sobre:


  • o DVD Multishow: Cê ao Vivo, de Caetano Veloso:
Aproximadamente um mês após o seu lançamento em CD (contendo 17 faixas), a Universal edita em DVD Multishow: Cê ao Vivo, de Caetano Veloso. Trazendo na íntegra a apresentação realizada no dia 12 de junho desse ano na Fundição Progresso (Rio de Janeiro), o registro audiovisual apresenta 24 músicas. (...)



  • o livro Fora do Tom, autobiografia de Sting:
“(...) Curiosamente, a narrativa se inicia aqui no Rio de Janeiro: em 1987, o músico estava na cidade para os shows da turnê Nothing Like the Sun, que seriam realizados no Estádio do Maracanã. Seria o maior público para qual o ex-Police teria se apresentado até então. E, durante a sua estadia no Rio, ele procurou se informar a respeito do chá ayahuasca, cerne do ritual religioso da seita Santo Daime. Na companhia de sua esposa, a atriz inglesa Trudie Styler, Sting foi levado até uma sessão e ingeriu a beberagem. (...)



  • o DVD Greatest Video Hits, compilação de clipes do The Police:
“(...) Lançado originalmente em 1992, em VHS, Greatest Video Hits somente agora chega - oficialmente - ao formato digital, com sua capa modificada. Apresentando 16 clipes de sucessos, o audiovisual é puro deleite para os admiradores da banda inglesa - mesmo trazendo, rigorosamente, o repertório da coletânea (também em VHS) Every Breathe You Take, de 1986 (as faixas foram, inclusive, dispostas na mesma ordem). O diferencial foi a adição de dois vídeos: os raros “King Of Pain” e “Tea In The Sahara”, ambos gravados ao vivo. Detalhe: mesmo Every Breathe You Take só foi editado em DVD pela primeira vez em 2003. (...)



  • o CD The Very Best of..., coletânea de Mick Jagger:
“(...) Para muitos, pode ser risível a notícia de que o vocalista e líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, lançou uma coletânea com 17 faixas de sua carreira solo, sintomaticamente batizada de The Very Best of... (Warner). Mas a verdade é que a idéia não é tão estapafúrdia assim. (...)



Leia a íntegra dessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE desse mês. Já nas bancas.

Nenhum comentário: