sexta-feira, agosto 31, 2007

Blog Day

Ontem, assistindo o programa Atitude.com, na TVE, tomei conhecimento do Blog Day - que é justamente hoje, 31 de agosto. E a coisa funciona da seguinte forma: cada blogueiro (ô palavrinha feia, não?) deve criar, nesse dia, um post em seu blog indicando outros cinco blogs. A intenção é fazer com que, através dessas sugestões, as pessoas venham a conhecer novos blogs. Sendo assim, vamos lá:

  • Pura Goiaba. O impagável Ruy Goiaba - atualmente mediador interino da comunidade da Bizz no Orkut, durante certo tempo foi colunista da extinta revista, na seção Pense Conosco. E seu blog - ou blogue, como ele prefere - possui enorme (e absolutamente merecida) visitação, devido aos comentários inteligentes e muito bem-humorados de Goiaba acerca dos fatos do cotidiano.
  • Diários Cinéfilos. O crítico musical Rodrigo Fernandes (aliás, colega meu no IM) é responsável pelos Diários Cinéfilos - que, a bem da verdade, não é bem um blog, e sim uma coluna do portal Adoro Cinema. Com seu estilo inconfundível, Rodrigo fala sobre os lançamentos e os clássicos da Sétima Arte.
  • Jam Sessions. Ainda que eu discorde de muita coisa que ele escreve - em especial no que diz respeito à MPB -, Jamari França é um dos mais experientes jornalistas musicais do país. E tenho respeito pelo cara. Em tempo: é necessário um cadastro simples (e-mail válido e senha) para acessar esse blog.
  • Notas Musicais. Colunista d'O Dia, Mauro Ferreira mantém um guia musical que transita por todos os estilos: MPB, pop, rock, jazz, samba, etc.
  • Cena Beatnik. Natural do município de Santa Maria (RS), o jornalista Leonardo Foletto criou um blog de música com um conteúdo sempre interessante.

Technorati tag aqui.

Nenhum comentário: