- Entrevista exclusiva com Jorge Vercillo [foto], que fala sobre o seu novo álbum, Todos Nós Somos Um. Por Marcelo Fróes e Carla Machado;
- Tudo sobre a trilha sonora do filme Into The Wild, de Sean Penn, concebida pelo líder do Pearl Jam, Eddie Vedder. Por Jorge Albquerque;
- Reedições em CD e DVD mantém aceso o culto ao U2. Por Cláudio Dirani e Luiz Felipe Carneiro.
E artigos meus sobre:
- a boa trilha sonora de I'm Not There, cinebiografia de Bob Dylan:
“Tendo estreado no Estados Unidos em novembro - no Brasil, três meses depois -, I'm Not There, cinebiografia de Bob Dylan, tem recebido críticas bastante positivas. E muito desse entusiasmo deve-se à maneira nada linear com que Todd Haynes decidiu contar a trajetória do bardo americano: o diretor estruturou a trama em várias estórias que não se relacionam entre si. O objetivo era retratar, ainda que de modo fragmentado, os momentos mais marcantes da vida daquele que é um dos mais influentes artistas do século XX.
“Além disso, Haynes utilizou seis (!) atores para interpretar as várias facetas de Dylan. Entre eles, Richard Gere, Christian Bale (o homem-morcego de Batman Begins e do ainda inédito The Dark Knight Returns), o recém-falecido Heath Ledger (o Coringa do já mencionado The Dark Knight...) e até uma mulher, a atriz Cate Blanchett - que, curiosamente, foi quem mais se assemelhou fisicamente com o autor de “Blowin' In The Wind”. Tão interessante quanto o filme, no entanto, é a sua trilha sonora, apresentada em CD duplo. (...)”
- o lançamento, em DVD, de Synchroncity Concert, histórico registro da última turnê do Police antes da atual Reunion Tour:
“Em resposta ao CD Zero da Sony & BMG, a Universal criou a série MusicPac, que disponibilizou CDs de áudio nacionais e internacionais em embalagens digipack, com preços promocionais. O aparente êxito da empreitada fez com que a gravadora investisse também na reedição de DVDs. E, entre os títulos apresentados, existe um que merece atenção especial: Synchronicity Concert, do Police. Gravado em novembro de 1983, em Atlanta - e lançado no exterior em 2003 -, o trabalho permanecia inédito em DVD no Brasil. (...)”
Leia a íntegra dessas matérias - e muito mais - no IM - INTERNATIONAL MAGAZINE desse mês. Nas bancas.