sexta-feira, junho 06, 2008

Pelé acertou uma...

Durante a solenidade de uma parceria para o projeto do Campus que leva o seu nome, em Santos, Pelé [no detalhe] não poupou críticas à administração de clubes de massa, como Flamengo e Corinthians. O Atleta do Século foi enfático ao se referir ao Rubro-Negro:

- A administração do futebol brasileiro tem de ser mais profissional. Alguns presidentes de clubes ficam chateados quando eu digo isso, mas é verdade. A gente vê que clube que é bem administrado, como o São Paulo, não enfrenta problemas, como acontece com o Flamengo. É o time com maior torcida do Brasil. Por isso, é uma pena ver o Flamengo passar pelo que está passando.

Segundo Pelé, o Flamengo deixa de lucrar quando não aproveita a força da marca para vender produtos licenciados para o seu enorme contingente de torcedores:

- Se fosse profissionalmente organizado, só com os direitos de vendas de produtos, o Flamengo se manteria, assim como o Corinthians também se manteria.

Certa vez, Romário teria dito que “Pelé, calado, é um poeta”. O.K. Mas observem a estrutura de que hoje dispõem clubes como o Boca Juniores (ARG), que até museu tem, e o F.C. Porto (POR) (nem vou citar gigantes como o Real Madrid, Manchester United ou Milan).

Pois é. Dessa vez, fica difícil discordar do Rei do Futebol...




Em tempo: a resposta de Kleber Leite, vice-presidente de futebol do Flamengo, às declarações de Pelé veio à jato. Confira aqui.

Nenhum comentário: