terça-feira, agosto 04, 2009

Collor x Simon: deprimente

Na retomada de suas atividades após o recesso, o Senado Federal foi palco do lamentável bate-boca do senador Pedro Simon (PMDB-RS), com seus colegas Renan Calheiros (PMDB-AL) e Fernando Collor de Mello (PTB-AL) [foto]. Detalhe: no entrevero em questão, os dois parlamentares alagoanos – pasmem – defenderam a permanência do presidente da Casa, José Sarney (!).

Com a respiração ofegante e exibindo um semblante furioso, Collor atacou:

– As palavras que o senhor acabou de pronunciar em relação a mim e relação às minhas relações políticas são palavras que eu não aceito. E são palavras que quero que o senhor as engula. E as digira como julgar conveniente.

E ameaçou:

– A próxima vez em que eu tiver que pronunciar o nome de Vossa Excelência nessa Casa (...), eu gostaria de relembrar alguns fatos talvez extremamente incômodos para Vossa Excelência.


Veja aqui esse espetáculo deplorável:




E tudo parece ainda mais esdrúxulo quando recordamos o que Collor dizia de Sarney durante a campanha presidencial de 1989. Ah, como é nobre o ato de... er, “reconsiderar”...

Nenhum comentário: