segunda-feira, agosto 03, 2009

‘Romário’, o livro

Às voltas com problemas com a Justiça, Romário tem, pelo menos, um motivo para comemorar: o livro Romário [no detalhe] (Editora Altadena, 287 páginas), de autoria do jornalista Marcus Vinícius Rezende de Moraes. O prefácio é do radialista e comentarista esportivo Washington “Apolinho” Rodrigues.

Diferentemente de uma biografia “formal”, o livro traz histórias curiosas e/ou engraçadas da vida do Baixinho, contadas por 98 personagens que conviveram com ele durante a sua carreira, entre parentes, amigos, técnicos, dirigentes, jogadores, jornalistas e outros profissionais.

Romário custa R$ 35 e pode ser comprado pelo novo site oficial do ex-craque [http://www.blogger.com/www.romário11.com.br] e também no endereço http://www.livrodoromario.com.br/.


***


Em seu primeiro ano como profissional, o Baixinho – ainda na reserva – chegou para o então técnico Antônio Lopes, na concentração do Vasco, e mandou, na lata:

– Professor, me coloca no time. Eu jogo muito mais do que esse camisa 10 aí.

E o camisa 10 em questão era Roberto Dinamite – que, na época, já era considerado o maior ídolo da história do clube cruz-maltino...

Nenhum comentário: